2via boleto

ACIP/CDL recebem fotos de concorrentes a estrelarem campanha do Dia dos Namorados; veja o regulamento

Cartaz2017 edit
Esse é o cartaz de 2017; quem sabe você e seu amor não estrelam a campanha desse ano? Participe!


Tem início hoje, dia 01 de maio, o envio de fotos para o cartaz da campanha do DIA DOS NAMORADOS.

Objetivo: Valorizar os laços de amor e união através da divulgação de registros fotográficos de momentos de afetividade dos consumidores residentes em Patrocínio-MG e que prestigiam o comércio local.


Confira o regulamento:


1º) Podem participar casais de namorados.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com 300 DPIs - no mínimo 5 mil pixels), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 07/05/18;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.

4º) Podem enviar as fotos todos que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia dos namorados.

5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL no dia 08 de maio de 2018 e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE com no mínimo 5 mil pixels e 300 DPIs (resolução ideal para impressão);

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.

 

 

ACIP/CDL informam: vagas de emprego - 23/04/2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427): (1 vaga) ensino superior completo, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

 

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N ° 467): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando administração, contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda a sexta das 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 à 12h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 472): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 e 13h00 às 17h30/ sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 465): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 453): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência em departamento pessoal e práticas administrativas; horário de trabalho: 44 horas semanais.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 470): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: tarde, noite e esporádico finais de semanas.

 

Auxiliar de Suporte Técnico (VAGA N° 463): (2 vagas) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; graduação ou cursando análise e desenvolvimento de sistema; curso técnico em informática, eletrônica, redes ou administração; horário de trabalho: segunda a sábado das 08h00 às 14h00 ou das 14h00 às 20h00 (6 horas diárias).

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N ° 327): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Costureira e Atendente ( VAGA N° 473): ( 1 vaga) possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Escovista (VAGA N° 426): (1 vaga) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado início às 08h00 com término variável.

 

Engenheiro Ambiental/ Civil ( VAGA N° 464): (1 vaga) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS e CAR; possuir habilitação B ou A/B; superior em engenharia ambiental ou civil; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Fisioterapeuta e Enfermeira ( VAGA N° 455): (1 vaga) graduação em fisioterapia; horário de trabalho: variável.

 

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe.

 

Gerente Operacional ( VAGA N° 457): (1 vaga) conhecimento informático; ensino médio completo; possuir habilitação; experiência nessa área; horário de trabalho: 13h00 às 21h55.

 

Jovem Aprendiz ( VAGA N ° 369): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando.

 

Motoboy (VAGA N° 407): (1 vaga) horário de trabalho: 14h00 às 21h00 (exceto domingos, sábado e feriados de 08h00 às 14h00)

 

Operador de Caixa (VAGA N°354): (2 vagas) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área. Horário de Trabalho: (1) 15h00 às 21h00 (2) 17h30 às 23h30.

 

Operador de caixa (VAGA N° 434): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 13h30 às 20h00.

 

Office girl e Vendedora ( VAGA N° 461): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábado 08h00 às 13h00.

 

Recepcionista ( VAGA N° 466): (1 vaga) conhecimento informática; graduação; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 ás 18h00.

 

Repositor ( VAGA N°475): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Segurança/Vigilante (VAGA N° 422): (1 vaga) ensino médio completo; curso de vigilante; habilitação B. Horário de trabalho: 11h00 às 21h00 segunda a sexta e no sábado 12h00 às 16h00.

 

Serviço de Banco e Recebimento ( VAGA N° 460): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental completo; horário de trabalho: 13h00 às 18h00.

 

Vendas ( VAGA N° 476): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 ; 12h30 às 17h30 e no sábado 07h30 ás 12h00.

 

Vendedor(a) Gerente (VAGA N°307): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; vasta experiência na área de vendas. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedor(a) (VAGA N°390): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área. Habilitação B e possuir veículo próprio. Horário de trabalho: 08h00 às 17h30 com 01h30 de almoço.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedora ( VAGA N ° 468): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedora Coordenadora de Equipe ( VAGA N°469): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: comercial.

Vendedor ( VAGA N ° 449): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência em vendas.

 

Técnico de segurança do trabalho ( VAGA N° 458): ( 1vaga) conhecimento em informática; curso técnico em segurança do trabalho; possuir habilitação B; horário de trabalho: 07h00 às 11h00 sábados 07h00 às 11h00.

 

Técnico Instalador ( VAGA N° 471): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; possuir habilitação B; horário de trabalho: 08h00 às 11h30 / 13h00 às 17h30.

 

Técnico Radiologia ( VAGA N°474): (1 vaga) conhecimento informática; técnico em radiologia; experiência; horário de trabalho: 4 horas diárias, plantão.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Lançado concurso artístico que envolverá estudantes de escolas públicas de Patrocínio no combate às drogas

lanca projeto 01 1200
Projeto é organizado pelo MP, Município e Estado, tendo as ACIP/CDL como um dos parceiros

Foi lançado na segunda-feira, dia 2 de abril, no auditório das ACIP/CDL o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio.

O projeto é organizado pelo Ministério Público (3ª. Promotoria de Justiça de Patrocínio), Município de Patrocínio (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar — PROCEVE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais) e Estado (Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais).

A iniciativa conta ainda com parceiros, entre eles, as ACIP/CDL. Como anfitrião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Roriz abriu o evento.

”Como entidades temos que abraçar causas importantes como essa. Não existe uma receita para resolver o problema da violência, mas é um conjunto de ações que precisam ser adotadas, como essa voltada para a educação”, comentou.

Também falaram o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Thiago Malagolli e a promotora Monique Mosca Gonçalves — idealizadora do projeto. Segundo ela, o uso de drogas na adolescência é uma das principais causas da evasão e da indisciplina escolar e do aumento da violência no Município de Patrocínio.

O presidente da CDL Cezar dos Reis fechou o encontro agradecendo a participação de todos os presentes e os envolvidos no projeto.

 

COMO SERÁ O CONCURSO

PRÉ-SELEÇÃO

A pré-seleção será realizada no âmbito interno de cada estabelecimento de ensino participante. A organização será de responsabilidade da direção da escola, podendo contar com o apoio do Ministério Público e do Núcleo PROCEVE. Cada escola deverá organizar um evento para a apresentação dos projetos inscritos e selecionará um único grupo vencedor, que representará a escola no evento final. O grupo de alunos que vencer a pré-seleção na sua escola ganhará um prêmio de natureza individual.

 

SELEÇÃO FINAL

A seleção final ocorrerá em um único evento, no qual o grupo representante de cada escola se apresentará perante uma banca examinadora. A banca será composta por representantes eleitos dos organizadores e colaboradores do concurso e eventuais convidados. Na ocasião, serão também realizadas outras ações pertinentes, como palestra temática, apresentação musical, etc. Os grupos representantes das escolas serão divididos em duas categorias, conforme o grau de instrução. Ao final, os alunos dos grupos vencedores serão premiados.



 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

Semana do MEI acontece a partir do dia 15/05; confira programação

18042018-SemanaMEI programacao ENDOSSADA

Participem da Semana do MEI em Patrocínio. CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA.

 

 

 

 

ACIP/CDL informam: vagas de emprego - 12/04/2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427): (1 vaga) ensino superior completo, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

 

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N ° 467): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando administração, contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda a sexta das 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 à 12h00.

 

Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 456): ( 1 vaga ) possuir habilitação A ou B; experiência um ano; horário de trabalho: comercial de segunda a sábado.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 465): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 453): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência um ano em departamento pessoal e práticas administrativas; horário de trabalho: 44 horas semanais.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 470): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: tarde, noite e esporádico finais de semanas.

 

Auxiliar de Suporte Técnico (VAGA N° 463): (7 vagas) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; graduação ou cursando análise e desenvolvimento de sistema; curso técnico em informática, eletrônica, redes ou administração; horário de trabalho: segunda a sábado das 08h00 ás 14h00 ou das 14h00 às 20h00 (6 horas diárias).

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Administrativo (VAGA N° 448): (1 vaga) ensino médio completo; experiência como auxiliar de escritório ou outro trabalho administrativo; horário de trabalho: 08h00 às 17h30 sábados 08h00 às 14h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N ° 327): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Escovista (VAGA N° 426): (1 vaga) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado inicio às 08h00 com término variável.

 

Engenheiro Ambiental/ Civil ( VAGA N° 464): (1 vaga) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B ou A/B; superior em engenharia ambiental ou civil; experiência; horário de trabalho: segunda á sexta 07h30 às 17h30.

 

Fisioterapeuta ( VAGA N° 455): (1 vaga) graduação em fisioterapia; horário de trabalho: variável.

 

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe.

 

Gerente Operacional ( VAGA N° 457): (1 vaga) conhecimento informático; ensino médio completo; possuir habilitação ; experiência nessa área; horário de trabalho: 13h00 às 21h55.

 

Jovem Aprendiz ( VAGA N ° 369): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando.

 

Motoboy (VAGA N° 407): (1 vaga) horário de trabalho: 14h00 às 21h00 (exceto domingos, sábado e feriados de 08h00 às 14h00)

 

Manicure e pedicure ( VAGA N° 425): (3 vagas) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado inicio às 08h00 com término variável.

 

Operador de Caixa (VAGA N°354): (2 vagas) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área. Horário de Trabalho: (1) 15h00 às 21h00 (2) 17h30 às 23h30.

 

Operador de caixa (VAGA N° 434): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 13h30 às 20h00.

 

Office girl e Vendedora ( VAGA N° 461): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábado 08h00 às 13h00.

 

Recepcionista ( VAGA N° 466): (1 vaga) conhecimento informática; graduação; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 ás 18h00.

 

Segurança/Vigilante (VAGA N° 422): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação B. Horário de trabalho: 11h00 às 21h00 segunda a sexta e no sábado 12h00 às 16h00.

 

Secretaria ( VAGA N° 459): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; experiência; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 às 11h00 12h00 às 17h30.

 

Serviço de Banco e Recebimento ( VAGA N° 460): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental completo; horário de trabalho: 13h00 às 18h00.

 

Vendedor(a) Gerente (VAGA N°307): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; vasta experiência na área de vendas. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedor(a) (VAGA N°390): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área. Habilitação B e possuir veículo próprio. Horário de trabalho: 08h00 às 17h30 com 01h30 de almoço.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedora ( VAGA N ° 468): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedora Coordenadora de Equipe ( VAGA N°469): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: comercial.

Vendedor interno (VAGA N ° 439): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa oratória, técnicas de negociação; ensino médio completo, horário de trabalho: 10h00 às 19h00.

Vendedor ( VAGA N ° 449): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência em vendas.

 

Técnico de segurança do trabalho ( VAGA N° 458): ( 1vaga) conhecimento em informática; curso técnico em segurança do trabalho; possuir habilitação B; horário de trabalho: 07h00 às 11h00 sábados 07h00 às 11h00.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

ACIP/CDL comemoram sucesso da 19ª Feira Comercial e Industrial realizada na FENACAFÉ

Balanço altamente positivo. É desta maneira que as ACIP/CDL avaliam a realização da 19ª Feira Comercial e Industrial de Patrocínio durante a I FENACAFÉ que aconteceu de 04 a 08 de abril no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.

A convite da Prefeitura Municipal de Patrocínio as entidades realizaram a tradicional feira que teve 24 expositores e dois restaurantes, além das atrações artísticas do Som do Cerrado realizado no palco principal da Arena Cerrado numa realização da Fundação Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura.

O engajamento de todos os envolvidos na realização e a participação das empresas e instituições que lá estiveram fizeram da feira um dos grandes destaques da FENACAFÉ, recebendo um ótimo público para visitação dos estandes durante os cinco dias.

Agora fica a expectativa para 2019 quando a feira chegará aos seus 20 anos mostrando o grande trabalho dos empreendedores patrocinenses.

Reforçamos o agradecimento àqueles que acreditaram no sucesso do evento e participaram da 19ª Feira Comercial e Industrial:

— Casa Bonita Materiais para Construção
— Circuito Turístico Caminhos do Cerrado
— Dulcerrado
— Expocaccer
— GeoCoffee
— Home Decor
— Núcleo Laboratório de Análises Clínicas Avançadas
— Núcleo de Vestuário do Programa Empreender
— Oppel Construtora
— Ortomed
— Ponto Pet
— Sattva
— Sebrae
— Sicoob Coopacredi
— Sicoob Credicopa
— SindComércio
— Sine
— Unicerp
— Unicesumar
— Unifran
— Unipam
— Unimed Patrocínio
— Visuarte
— Zap Zap Celulares
E os restaurantes:
— APAE
— Gálatas

 

 

Pós-Graduação em Gestão da FDC será apresentada nas ACIP/CDL no dia 24/04

Aprender, aplicar, transformar: uma coisa leva à outra na Pós-Graduação em Gestão FDC. O investimento certo em novos conhecimentos para liderar e empreender no mercado global 

O Programa Especialização em Gestão de Negócios Fundação Dom Cabral será apresentado em Patrocínio nas ACIP/CDL no próximo dia 24 de abril, às 19 horas. É voltado para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso.​​​

Inscreva-se para participar da apresentação CLICANDO AQUI

CONFIRA OS DETALHES:

  • Aprenda na prática como utilizar as melhores ferramentas da gestão contemporânea.
  • Atualize-se: conheça as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã.
  • Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades.
  • Estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais.
  • Aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira.


CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

 

Resultados

​Reflexão e planejamento de carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais.
Ampliação da visão sistêmica e consequente melhoria da capacidade de argumentação em temas relacionados à gestão.
Aprimoramento do conhecimento e aumento da confiança para liderar, empreender e para a tomada de decisão.
Desenvolvimento da competência para construção de planos e estudos de viabilidade para participantes que queiram empreender o próprio negócio.​​
Reconhecimento pelo mercado e maiores chances de aumento da empregabilidade.​​

Público

​Profissionais graduados em busca de autodesenvolvimento. Pessoas que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em gestão para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações.


Estrutura do Programa

Inspirado em alguns skills preconizados pelo World Economic Forum - resolução de problemas complexos, pensamento crítico e adaptativo, criatividade, trabalho colaborativo e transdisciplinaridade - o Programa é estruturado em quatro blocos denominados Percursos, totalizando uma carga horária mínima de 432 horas-aula*, a serem cursados em até dois anos.

*Equivalente a 360 horas de 60 minutos

Pré-Percurso

Construção Coletiva
Início da jornada educacional: reuniões para nivelamento das informações; apresentação das diretrizes e metodologia do Programa; identificação dos participantes, seus históricos, origens e expectativas.


Percurso 1

O indivíduo na organização e na sociedade
Foco no autoconhecimento e na autoavaliação, com identificação dos atributos comportamentais e emocionais. Em paralelo, o participante desenvolve competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais, bem como sobre os fatores cruciais do processo de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais, diversos e inter-relacionados.

Percurso 2

Leitura sistêmica da organização por meio de um caso real
O participante conhece, por meio de um estudo de caso real, os elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de Estratégia, Finanças, Marketing, Pessoas e Projetos. Nesse Percurso, os participantes são desafiados a refletir sobre os diversos aspectos da gestão.

Percurso 3

Desafios da Gestão
O participante terá como foco analisar os desafios da gestão, por meio de disciplinas específicas das áreas de Estratégia, Finanças, Pessoas e Marketing, e deverá ser capaz de compreender e construir alternativas de gestão das relações indivíduo-trabalho-organizações-sociedade.

Percurso 4

Prática
Durante os Percursos do Programa, o participante irá construir como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC*) um portfólio individual de experiências e realizações, no qual será capaz de desenvolver um pensamento crítico e de refletir sobre a sua atuação atual, planejar o seu futuro e tangibilizar o seu aprendizado na Pós-Graduação da FDC. Além disso, irá aplicar o conhecimento adquirido por meio de uma Simulação Empresarial ou Business Design.

*O TCC tem caráter obrigatório para obtenção da certificação, de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação.


Diferenciais

​​Ao longo dos Percursos

​Diálogos com o Mercado
Bate-papo com líderes e profissionais relevantes no mercado.

Gestão de Carreira
Apoio na elaboração e acompanhamento de um plano de carreira.

Diálogos Temáticos On-Line
Discussões sobre temas específicos do universo da gestão e dos negócios.

Módulos Opcionais
- Internacional: para profissionais que desejam vivenciar uma experiência educativa com as instituições parceiras da FDC no exterior.
- Brasil: encontro nacional de participantes e ex-participantes em uma imersão com quatro dias de duração.


Seleção / Inscrição

Etapas
​Preenchimento da ficha de inscrição;
Entrevista de seleção (individual). Para participar da entrevista, é necessário que o candidato tenha completado a sua graduação.

Documentos Necessários

Para a entrevista:
Curriculum vitae atualizado;
Histórico escolar (cópia).

Para matrícula: (condicionada à aprovação no processo seletivo)
​Diploma de conclusão de curso superior, Licenciatura Plena ou bacharelado, ou diploma de conclusão de curso sequencial de Formação Específica (original e cópia frente e verso).
Documento atual com foto e CPF.

 

ACIP/CDL informam: vagas de emprego - 09/04/2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427): (1 vaga) ensino superior completo, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 456): ( 1 vaga ) possuir habilitação A ou B; experiência; horário de trabalho: comercial de segunda a sábado.

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 453): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência um ano em departamento pessoal e práticas administrativas; horário de trabalho: 44 horas semanais.

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

Administrativo (VAGA N° 448): (1 vaga) ensino médio completo; experiência como auxiliar de escritório ou outro trabalho administrativo; horário de trabalho: 08h00 às 17h30 sábados 08h00 às 14h00.

Caixa (VAGA N°362): (1 vaga) conhecimento em informática; experiência em caixa; disponibilidade de horários à noite.

Consultor de Vendas ( VAGA N ° 327): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

Escovista (VAGA N° 426): (1 vaga) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado inicio às 08h00 com término variável.

Fisioterapeuta ( VAGA N° 455): (1 vaga) graduação em fisioterapia; horário de trabalho: variável.

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe.

Gerente Operacional ( VAGA N° 457): (1 vaga) conhecimento informático; ensino médio completo; possuir habilitação; experiência nessa área; horário de trabalho: 13h00 às 21h55.

Jovem Aprendiz ( VAGA N ° 369): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando.

Motoboy (VAGA N° 407): (1 vaga) horário de trabalho: 14h00 às 21h00 (exceto domingos, sábado e feriados de 08h00 às 14h00)

Manicure e pedicure ( VAGA N° 425): (3 vagas) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado inicio às 08h00 com término variável.

Operador de Caixa (VAGA N°354): (2 vagas) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área. Horário de Trabalho: (1) 15h00 às 21h00 (2) 17h30 às 23h30.

Operador de caixa (VAGA N° 434): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 13h30 às 20h00.

Office girl e Vendedora ( VAGA N° 461): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábado 08h00 às 13h00.

Segurança/Vigilante (VAGA N° 422): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação B. Horário de trabalho: 11h00 às 21h00 segunda a sexta e no sábado 12h00 às 16h00.

Secretaria ( VAGA N° 459): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; experiência; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 às 11h00 12h00 às 17h30.

Serviço de Banco e Recebimento ( VAGA N° 460): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental completo; horário de trabalho: 13h00 às 18h00.

Vendedor(a) Gerente (VAGA N°307): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; vasta experiência na área de vendas. Horário de Trabalho: Comercial.

Vendedor(a) (VAGA N°390): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área. Habilitação B e possuir veículo próprio. Horário de trabalho: 08h00 às 17h30 com 01h30 de almoço.

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

Vendedor interno (VAGA N ° 439): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa oratória, técnicas de negociação; ensino médio completo, horário de trabalho: 10h00 às 19h00.

Vendedor ( VAGA N ° 449): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência em vendas.

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N° 445): (4 vagas) conhecimento em informática, digitação; ensino médio completo; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

Técnico de segurança do trabalho ( VAGA N° 458): ( 1vaga) conhecimento em informática; curso técnico em segurança do trabalho; possuir habilitação B; horário de trabalho: 07h00 às 11h00 sábados 07h00 às 11h00.

Zelador área de Lazer Casal ( VAGA N ° 462): ( 1 vaga) serviços doméstico de roça; horário de trabalho: critério da empresa.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

ACIP/CDL manifestam preocupação quanto à violência em Patrocínio

Resultado de imagem para viaturapmmg

As ACIP/CDL tem se mostrado preocupadas com a questão da violência em Patrocínio.

No último dia 21 de março houve uma reunião do presidente da ACIP Aldo Roriz com o tenente da Polícia Militar Douglas Ramos quando foram discutidas ações que possam refletir em mais segurança, inclusive para o comércio da cidade (empresários, colaboradores e seus clientes). Um novo encontro ficou agendado para o dia 10 de abril.

As ACIP/CDL possuem uma Diretoria Adjunta de Segurança desde março de 2017, que com conta também com a participação da Policia Militar, e que busca ações que possam colaborar com os órgãos de segurança. As entidades trabalham em diversas frentes na busca de soluções para o grave problema.

ALGUMAS AÇÕES DAS ACIP/CDL com apoio da DIRETORIA ADJUNTA DE SEGURANÇA:

— Doação de computador à PM em junho de 2017;

— Duas reuniões com o Prefeito Municipal para buscar apoio do Poder Público para ações quanto a questão da segurança publica, entre elas: apoio para cessão de funcionários para atuarem no 190 com o objetivo de aumentar a agilidade do atendimento a ocorrências, melhorias quanto iluminação nas praças, em especial na Praça Honorato Borges e Rodoviária e apoio ao Projeto Olho Vivo.

— Pedido às diversas autoridades públicas do aumento do efetivo de policiais e em maio de 2017, Patrocínio foi contemplada com 20 policiais recém-formados;

— Recebimento do novo estudo do Projeto de Vídeo Monitoramento pelo CCSPP – Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio pelo presidente Valdir das Neves e encaminhamos cópia ao Prefeito;

— Oficiais da PM com frequência têm participado das reuniões das ACIP/CDL, Núcleo Empreender, para levar informações e falar sobre ações de segurança para os associados e criação da Rede de Comercio Protegido.

— Orçamento de kit básico de Sistema de Câmeras de Segurança, com envio aos associados, motivando para que todas as empresas possuem um sistema para maior segurança.

Aços diretas da Policia Militar através do Tenente Sá em apoio às ACIP/CDL:

— Reunião com orientações aos associados e direcionadas com os 6 Núcleo dos Programa Empreender das ACIP/CDL, com o tema Seguranca, com ênfase no Núcleo de Supermercados, com diversas participações do Tenente.

— Criação de um grupo de whatsapp com lojistas para comunicação entre empresários e policia.

— Cadastro de empresas para a Policia Militar com informações pertinentes.

— Neste ano, o Tenente Douglas estará a frente do projeto Rede de Comércio Protegido, e já realizou também reunião com o Núcleo de Supermercados.

 

Aberta oficialmente 19ª Feira Comercial e Industrial das ACIP/CDL

DesceramentoFita19Feira-1200
Presidentes das entidades, prefeito Deiró Marra e demais autoridades abriram a tradicional feira que neste ano, na Arena Cerrado, conta com 24 expositores e dois restaurantes

As ACIP/CDL são a casa do empreendedor patrocinense e se orgulham de trabalhar em prol do desenvolvimento do comércio, serviço e indústria locais. Assim, estão sempre desenvolvendo ações de fomento à nossa economia. Por isso, quando convidadas a realizar a 19ª Feira Comercial e Industrial de Patrocínio as entidades aceitaram o convite de pronto, pois não poderiam ficar de fora da aguardada Festa da Cidade.

A abertura da I FENACAFÉ, realizada pela Prefeitura de Patrocínio, aconteceu na noite desta quarta-feira, 4 de abril, em frente ao Sindicato Rural no Parque de Exposições Brumado dos Pavões. A solenidade contou com a presença do prefeito Deiró Marra, do presidente do CNC e deputado federal Silas Brasileiro, demais autoridades e dos presidentes da ACIP Aldo Roriz e da CDL Cezar dos Reis.

Após a cerimônia, as autoridades se dirigiram para a Arena Cerrado para a abertura oficial da 19ª Feira Comercial e Industrial de Patrocínio. Os presidentes Aldo e Cezar, junto com as autoridades, fizeram o descerramento da fita inaugural. Na sequência, todos visitaram os estandes.

Os expositores são:
— Casa Bonita Materiais para Construção
— Circuito Turístico Caminhos do Cerrado
— Dulcerrado
— Expocaccer
— GeoCoffee
— Home Decor
— Núcleo Laboratório de Análises Clínicas Avançadas
— Núcleo de Vestuário do Programa Empreender
— Oppel Construtora
— Ortomed
— Ponto Pet
— Sattva
— Sebrae
— Sicoob Coopacredi
— Sicoob Credicopa
— SindComércio
— Sine
— Unicerp
— Unicesumar
— Unifran
— Unipam
— Unimed Patrocínio
— Visuarte
— Zap Zap Celulares
E os restaurantes:
— APAE
— Gálatas

A feira, que funcionará até o fechamento da festa no domingo, dia 8, possui dois restaurantes e 24 empresas e instituições entre os expositores de vários segmentos. Conta ainda com diversas atrações artísticas no "Som do Cerrado", no palco principal da Arena — uma organização da Fundação Casa da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.

 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

Sub-categorias