Prefeito Deiró Marra em encontro no Gabinete na Prefeitura de Patrocínio com os presidentes Cezar dos Reis e Aldo Cândido Roriz Junior
Vivemos um tempo de acirramento da concorrência que não fica restrita a empresas lutando pelos clientes, mas que vai muito além: as cidades precisam travar verdadeiras batalhas para manter ou trazer para dentro de suas fronteiras grandes empreendimentos que geram empregos e renda, melhorando a condição de vida de seus moradores.
Para que essas conquistas sejam obtidas é necessário que os municípios tenham a estrutura necessária para oferecer. Com uma posição visionária, as ACIP/CDL, ao lado de outras instituições, lutaram por anos para conquistar para Patrocínio um aeroporto com as condições adequadas e voos comerciais regulares.
Mas, uma batalha desse porte não se trava sozinho. Portanto, hoje é dia de agradecer ao prefeito de Patrocínio Deiró Marra pelo enorme empenho para que esse sonho se tornasse realidade.
Desde 2013, quando a diretoria das ACIP/CDL encabeçada pelos ex-presidentes Marcos Valério Jacinto e Maurício da Cunha iniciou um movimento pela reforma, ampliação e voos regulares para o Aeroporto Municipal de Patrocínio, Deiró Marra, à época deputado estadual, se mostrou altamente comprometido com a causa e usou de sua influência como parlamentar para intermediar as ações do Governo de Minas em prol da obtenção dos recursos, realização das obras e implantação dos voos.
Os anos se passaram e neste 2018, já sob nosso mandato e com Deiró Marra como prefeito veio a concretização daquele ousado plano de cinco anos atrás e o novo aeroporto finalmente passou a receber voos regulares, no dia 20 de agosto. Através do programa Voe Minas Gerais, Patrocínio passou a contar com voos para Belo Horizonte, Patos de Minas, Araxá e Paracatu.
Esta é uma conquista de extrema importância para o município, pois os voos (com valores acessíveis por serem subsidiados pelo programa) têm atingido a média de passageiros necessários para sua continuidade, fazendo a diferença principalmente para quem necessita fazer negócios em outras cidades mineiras. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Codemge, os voos do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, com origem em Patrocínio, em dois meses de funcionamento, alcançaram taxa média de ocupação de 43%. No mesmo período, com destino ao município e partindo de Belo Horizonte, os voos apresentaram taxa de ocupação média de 34%.
Desta forma, publicamente as ACIP/CDL agradecem ao prefeito Deiró Marra pelo comprometimento com esta causa, demonstrando sua preocupação com os anseios da comunidade, dedicando esforço para fazer de nossa economia ainda mais pujante colaborando com o desenvolvimento e progresso desta cidade que tanto amamos chamada Patrocínio.
Muito obrigado, prefeito Deiró.
Aldo Cândido Roriz Junior
Presidente da ACIP
Cezar dos Reis
Presidente da CDL
Inicialmente é necessário para fins de comprovação, que seja apresentado o atestado de óbito (certidão de óbito) da pessoa falecida. O artigo 1997 do Código Civil, dispõe que: “A herança responde pelo pagamento das dívidas do falecido; mas, feita a partilha, só respondem os herdeiros, cada qual em proporção da parte que na herança lhe coube. ”
O credor da dívida poderá tentar receber dos familiares ou até pleitear a inclusão da dívida no inventário. O credor então, munido de documentos que comprovem o débito, deve ingressar com ação de cobrança contra o espólio do falecido (conjunto de bens deixados por ele) ou até mesmo se habilitar no inventário, observando-se os §§1º e 2º do art. 1997. “§1º. Quando, antes da partilha, for requerido no inventário o pagamento de dívidas constantes de documentos, revestidos de formalidades legais, constituindo prova bastante da obrigação, e houver impugnação, que não se funde na alegação de pagamento, acompanhada de prova valiosa, o juiz mandará reservar, em poder do inventariante, bens suficientes para solução do débito, sobre os quais venha a recair oportunamente a execução. §2º.
No caso previsto no parágrafo antecedente, o credor será obrigado a iniciar a ação de cobrança no prazo de trinta dias, sob pena de se tornar de nenhum efeito a providência indicada. ” Porém, se a pessoa não deixou nenhum bem, a dívida contraída pelo devedor falecido não poderá mais ser cobrada, pois os herdeiros não respondem pelas dívidas que não foram feitas por ele. Quanto ao registro de pessoa falecida, este poderá ser mantido dentro do prazo prescricional, evitando assim, o uso indevido por terceiros de má fé.
Sugerimos que com a apresentação da certidão de óbito do falecido, caso o inventariante solicite, poderá ser realizado um alerta no sistema para que terceiros não ajam de má fé utilizando os dados desta pessoa indevidamente.
(Fonte: Jurídico FCDL/MG)
Análise em Laboratório ( VAGA N° 673): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; ensino médio completo; técnico em análise em laboratório; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.
Auxiliar Administrativo/ Biblioteca/ Pessoa com Deficiência ( VAGA N° 664): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 18h00 às 22h00.
Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.
Auxiliar de Administrativo ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.
Assistente Administrativo ( VAGA N° 675): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduando em administrativo, ciências contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Cozinha/ Garçom ( VAGA N° 665): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 06h00 às 14h00 / sábado turno trocado.
Auxiliar Financeiro ( VAGA N° 670): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Mecânico ( VAGA N° 668): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos básicos em mecânica de veículos automotores diesel; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).
Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.
Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Cozinheira ( VAGA N° 677): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 07h00 às 15h20 / trabalho dois domingo por mês.
Cozinheira e Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 678): (2 vaga )ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h30 às 13h30.
Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.
Caixa ( VAGA N° 679): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 16h00 às 00h20 / uma folga por semana.
Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Entregador ( VAGA N° 674): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Jovem Aprendiz / Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 676): (1 vaga) ensino médio completo; desejável que estejam cursando qualquer curso; horário de trabalho: meio período.
Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Técnico ( VAGA N° 659): (1 vaga) ensino médio completo; auxiliar na jardinagem e limpeza de piscina; horário de trabalho: segunda à sábado 07h30 ás 17h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.
Recepcionista ( VAGA N° 660): (1 vaga) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.
Soldador Montador ( VAGA N° 680): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h15 às 17h33.
Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.
Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.
Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo ( VAGA N° 653): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00.
Vendedora ( VAGA N° 655): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 09h00 às 18h15 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 656): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 661): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Vendedora ( VAGA N° 669): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Pesquisa envolve mais de 1.700 empresários participantes da Retomada do Empreender
Foi divulgada a pesquisa feita pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) sobre os resultados da Retomada do Empreender, que durou de 2015 a 2017. Participaram 1.774 empresários dos cinco estados envolvidos nessa etapa: Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pernambuco.
A avaliação trouxe diversos dados que mostram o sucesso do programa e os benefícios proporcionados aos empresários. O coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, explica como esse estudo beneficia indiretamente o empresário na ponta: “Percebemos que os resultados foram obtidos mais rapidamente do que em versões anteriores. Isso nos permite estudar melhorias para as futuras edições do projeto e aumentar a qualidade dos resultados percebidos pelos empresários”.
O EMPREENDER EM PATROCÍNIO
Camila Nayara durante reunião do programa
Em Patrocínio, o Empreender é um grande sucesso, sendo que o programa é desenvolvido pelas ACIP/CDL, através da CACB em parceria com o Sebrae. A coordenadora em Patrocínio, Camila Nayara Gonçalves, explica como funciona: "Hoje nas ACIP/CDL de Patrocínio temos 5 núcleos setoriais ativos, sendo eles:
- Bares e Restaurantes
- Vestuário
- Informática
- Salões de Beleza
- Materiais de Construção
- E ainda neste mês estaremos convidando o segmento de Academias, Nutricionistas e Lojas de Esportes para constituirmos um Núcleo Fitness que esta em ascensão e crescimento atualmente".
E Camila completa: "O principal objetivo do Programa Empreender é elevar a competitividade, buscando novos mercados, estatégias e tecnologias em conjunto e em Patrocínio estamos conseguindo visualizar resultados concretos de desenvolvimento das empresas participantes, principalmente nos núcleos que já existem há mais tempo e que foram contemplados com recursos para ações de treinamentos, consultorias, eventos e viagens técnicas a outros Estados. O que vêm de encontro com os objetivos da entidade que é o fortalecimento e desenvolvimento do comércio local".
A PESQUISA
A pesquisa incluiu questões pessoais, como gênero e grau de escolaridade, com a proposta de traçar um perfil do empresário participante.
Em relação ao gênero, a pesquisa mostrou que 56% dos empresários são do sexo feminino. O resultado mostra que as mulheres têm encontrado, no Empreender, um ambiente favorável para o desenvolvimento de seus negócios e realça o fortalecimento do papel da mulher empresária na economia.
O DataSebrae, plataforma criada para apoiar os pequenos negócios com informações relevantes sobre o mercado, em 2014, estimou que apenas 32% dos empreendedores do país são mulheres, ou seja, o Empreender quebra esse padrão, apresentado uma média de mulheres maior do que de homens empreendedores.
Outro ponto revelado na pesquisa foi em relação à escolaridade dos participantes: 25% dos empresários responderam possuir bacharelado. Comparando com a média nacional, na qual 16% dos empresários afirmam ter o ensino superior incompleto ou mais, o Empreender mostra um alto grau de escolarização de seus participantes e colaboradores, o que influencia no sucesso de estratégias e planos de ação implementados.
Segundo dados do DataSebrae de 2014, a taxa de sobrevivência média das empresas é de dois anos. O tempo de vida médio das empresas participantes é de 11 anos, o que mostra que as empresas vinculadas ao Empreender já passaram dessa fase crítica e buscam o fortalecimento de seus negócios, não apenas a sobrevivência.
BENEFÍCIOS
O Empreender foi avaliado de forma positiva. Em todos os estados participantes, mais de 70% dos empresários disseram ter havido melhoria na qualidade dos produtos e serviços ofertados. “O programa trabalha, com eficiência, os aspectos técnicos das MPEs brasileiras nos mais diferentes aspectos, desde o empoderamento feminino até a melhoria de produtos e serviços. Isso gera um impacto municipal, estadual e setorial”, destaca o presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Junior.
A avaliação média dos empresários foi de 8,4 pontos, sendo que as notas variavam de 0 (zero) como “muito insatisfeito” e 10 (dez) como “muito satisfeito”, sendo a maior porcentagem de respostas a de nota máxima.
Os empresários que afirmaram ter obtido lucro relataram uma porcentagem maior que 15% em todos os estados. Pernambuco é o que está à frente na pesquisa, apresentando dados que apontam aumento na produtividade.
Além disso, houve crescimento no número de clientes e ampliação do mercado de atuação. Em sua maioria, as empresas afirmam ter tido melhoria dos negócios localmente, o que realça a importância do programa para melhoria da economia de cada município.
Análise em Laboratório ( VAGA N° 673): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; ensino médio completo; técnico em análise em laboratório; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.
Auxiliar Administrativo/ Biblioteca/ Pessoa com Deficiência ( VAGA N° 664): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 18h00 às 22h00.
Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.
Auxiliar de Administrativo ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.
Assistente Administrativo ( VAGA N° 675): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduando em administrativo, ciências contábeis e gestão comercial; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Cozinha/ Garçom ( VAGA N° 665): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 06h00 às 14h00 / sábado turno trocado.
Auxiliar Financeiro ( VAGA N° 670): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Limpeza ( VAGA N° 671): ( 1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: Segunda à sexta 07h30 às 16h30.
Auxiliar de Mecânico ( VAGA N° 668): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos básicos em mecânica de veículos automotores diesel; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).
Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.
Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.
Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Entregador ( VAGA N° 674): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Motoboy ( VAGA N° 645): (1 vaga) ensino médio; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Técnico ( VAGA N° 659): (1 vaga) ensino médio completo; auxiliar na jardinagem e limpeza de piscina; horário de trabalho: segunda à sábado 07h30 ás 17h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.
Recepcionista ( VAGA N° 660): (1 vaga) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.
Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.
Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.
Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo ( VAGA N° 653): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00.
Vendedora ( VAGA N° 655): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 09h00 às 18h15 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 656): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 661): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Vendedora ( VAGA N° 666): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 09h00 às 19h00 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 669): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Quem não gosta de chegar em uma loja e ser bem recebido pelo vendedor? Ou em uma empresa de prestação de serviços que o atendente supera expectativas? Todos nós, não é mesmo?!
Pensando nisso as ACIP/CDL idealizaram uma campanha para valorizar os profissionais que atendem bem em Patrocínio, aqueles que nos fazem entrar na empresa como clientes e sair verdadeiros fãs...
O concurso “ATENDIMENTO DE QUALIDADE — Qual atendente se destaca em Patrocínio” teve início no mês de setembro. Para participar você acessa www.acip.org.br/atendimento-de-qualidade onde, além de seus dados pessoais, preenche em qual empresa associada às ACIP/CDL foi melhor atendido e o nome de quem lhe atendeu.
Além disso, você faz um relato de como foi esse atendimento, quais características no atendente chamaram sua atenção e por que você o achou diferenciado. Conte com o máximo de detalhes possíveis para que possamos escolher o melhor relato.
Participando você concorre a um vale-compras no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a ser usado nas empresas associadas das ACIP/CDL, podendo dividir o valor em mais de um estabelecimento associado.
O atendente será premiado com uma viagem com direito a acompanhante para um final de semana para o Hotel Tauá em Araxá.
As inscrições vão até o dia 26 de outubro (leia o regulamento completo abaixo). Será formada uma comissão julgadora com 4 integrantes da diretoria das ACIP/CDL e a participação do Técnico do Sebrae em Patrocínio para avaliar as boas práticas. A premiação será entregue durante o evento do Lançamento da Campanha de Natal, no final do mês de outubro.
Participe e nos ajude a valorizar os profissionais de nossa cidade que tanto se destacam que fazem o seu melhor em prol de um atendimento de excelência!
REGULAMENTO – ATENDIMENTO DE QUALIDADE
O Concurso denominado Atendimento de Qualidade é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, CNPJ 18.468.215/0001-05 e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, CNCPJ 22.239.628/0001-87, sediadas à Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141 – Cidade Jardim – Patrocínio - MG, que será realizada com objetivo de avaliar e melhorar a qualidade do atendimento em Patrocínio através de perguntas online.
Atendimento de Qualidade funciona conforme as seguintes regras:
1. Da Campanha: A campanha será no período de 01/09/2018 até 26/10/2018.
1.1. O período de inscrição será de 01/09/2018 até às 23h59 do dia 26/10/2018.
1.2. O resultado será no dia 31/10/2018 transmitido online através do Facebook (facebook.com/acipcdl.patrocinio)
1.3. A campanha é de livre participação a qualquer pessoa acima de 18 (dezoito) anos de idade, que ao cadastrar autoriza a divulgação pelas ACIP/CDL das informações constantes no seu cadastro.
1.4. Somente associados das ACIP/CDL estão concorrendo ao melhor atendimento.
2. Do Cadastro: O consumidor que desejar participar deverá preencher todo o formulário presente no site www.acip.org.br/atendimento-de-qualidade
2.1. O formulário contém os seguintes campos obrigatórios:
a) Nome completo; b) Cadastro de Pessoa Física (CPF); c) data de nascimento c) E-mail; d) Telefone para contato; e) Em qual empresa de Patrocínio você foi melhor atendido(a) e o nome de quem melhor lhe atendeu.
f) Relate o que destaca no atendimento recebido
2.2. Cada participante poderá participar da pesquisa uma única vez, ficando limitada a uma participação por CPF.
2.3. Ao responder a pesquisa o participante autoriza o uso da mesma, bem como se houver oportunidade, sua imagem e voz para qualquer divulgação posterior, bem como a divulgação de seu cadastro.
2.4. O participante se declara conhecedor do regulamento, disponível no site da pesquisa, aceitando por completo, não podendo alegar ignorância quanto a sua existência.
3. Premiação:
3.1. O atendente será premiado com uma viagem com direito a acompanhante para um final de semana, exceto feriado e alta temporada para o Hotel Tauá em Araxá . O valor do prêmio não será convertido em dinheiro.
3.2. O consumidor concorrerá a um vale-compras no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a ser usado nas empresas associadas das ACIP/CDL, podendo dividir o valor em mais de um estabelecimento associado.
4. Do Julgamento
4.1 – Será formada uma comissão julgadora com 4 integrantes da diretoria das ACIP/CDL e a participação do Técnico do Sebrae em Patrocínio para avaliar as boas práticas.
5. Informações Gerais
5.1. A divulgação do resultado dar-se-á através do site e redes sociais oficiais das ACIP/CDL.
5.2. O (a) ganhador (a) deverá ter idade mínima de 18 anos completos até a data do sorteio, e comprovar sua identidade mediante apresentação de documentos pessoais, bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio. Caso o ganhador seja menor de 18 anos, será realizado novo sorteio até que sejam as regras cumpridas.
5.3. No caso do atendente, este deverá comprovar sua identidade e seu vínculo trabalhista para recebimento do prêmio.
5.4. A pesquisa é de livre participação de consumidores, sendo restrita a indicação somente de associados às ACIP/CDL.
5.5. Os ganhadores autorizam, desde já, como consequência da conquista dos prêmios, que as ACIP/CDL, venham utilizar seu nome, imagem e som de voz, em qualquer um dos meios escolhidos, para divulgação desta pesquisa, pelo período indeterminado, a partir do seu término, sem qualquer tipo de pagamento ou ônus, bem como a utilização do seu cadastro.
5.6. A premiação será entregue durante o evento do Lançamento da Campanha de Natal, entre os dias 29 a 31 de outubro.
5.7. Todos os vendedores indicados serão certificados pelas ACIP/CDL, pelas boas praticas de bom atendimento.
5.8. Não poderão participar da pesquisa os diretores e colaboradores das ACIP/CDL.
Patrocínio, 20 de agosto de 2018
Aldo Cândido Roriz Junior
Presidente da ACIP
Cezar dos Reis
Presidente da CDL
Neste dia 7 de outubro de 2018 (domingo) serão realizadas as eleições gerais para os cargos do Executivo e Legislativo e caso seja necessária a realização do 2º turno para chefes do Executivo, isto deverá ocorrer no dia 28 de outubro/2018. As ACIP/CDL alertam para o funcionamento das empresas nestas datas.
FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO - DIREITO DE VOTO DO EMPREGADO
O comércio poderá funcionar normalmente, entretanto, o empregador deverá conceder prazo suficiente aos empregados que trabalharem neste dia, para exercerem o direito de voto.
FOLGA DE EMPREGADOS OU ESTAGIÁRIOS QUE TRABALHAREM NAS ELEIÇÕES
Empregados ou estagiários convocados para atuarem nas eleições e que efetivamente exercerem a função, terão direito a duas folgas por cada dia trabalhado, tanto no 1º quanto no eventual 2º Turno, mediante comprovação expedida pela Justiça Eleitoral.
Isso vale tanto para os dias em que ele atuar como mesário como para os dias em que ele estiver participando dos treinamentos.
Não existe uma regra sobre como ou quando o empregado poderá usufruir as folgas a que tem direito, portanto, o ideal é que seja feito um acordo com o empregador, para que não haja prejuízos para as partes.
ATENÇÃO: Se o empregador não conceder a folga prevista na Lei Eleitoral ao empregado, cometerá crime de desobediência previsto no artigo 347 do Código Eleitoral e sujeito à pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa.
PROIBIÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Conforme acontece em todos os anos eleitorais, o Senhor Secretário de Estado de Defesa Social de MG, o Chefe da Polícia Civil de MG, e o Comandante Geral da Polícia Militar MG, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros expedem Resolução Conjunta, proibindo em todo o território Estadual de MG, a venda e a distribuição, a qualquer título, de bebidas alcoólicas, bem como a queima de fogos, mas até o fechamento desta reportagem, tal Resolução ainda não tinha sido expedida.
(Com CDL-BH)
Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.
Auxiliar Administrativo/ Biblioteca/ Pessoa com Deficiência ( VAGA N° 664): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 18h00 às 22h00.
Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.
Auxiliar de Administrativo ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.
Auxiliar de Cozinha/ Garçom ( VAGA N° 665): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 06h00 às 14h00 / sábado turno trocado.
Auxiliar Financeiro ( VAGA N° 670): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.
Auxiliar de Limpeza ( VAGA N° 671): ( 1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: Segunda à sexta 07h30 às 16h30.
Auxiliar de Mecânico ( VAGA N° 668): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos básicos em mecânica de veículos automotores diesel; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).
Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.
Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.
Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Motoboy ( VAGA N° 645): (1 vaga) ensino médio; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Técnico ( VAGA N° 659): (1 vaga) ensino médio completo; auxiliar na jardinagem e limpeza de piscina; horário de trabalho: segunda à sábado 07h30 ás 17h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.
Recepcionista ( VAGA N° 660): (1 vaga) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.
Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.
Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.
Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo ( VAGA N° 653): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00.
Vendedora ( VAGA N° 655): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 09h00 às 18h15 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 656): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 661): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.
Vendedora ( VAGA N° 666): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 09h00 às 19h00 / sábado 09h00 às 13h00.
Vendedora ( VAGA N° 669): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Um serviço das ACIP/CDL para reduzir a inadimplência na sua empresa ou condomínio e resgatar o crédito
O SPC Registros é uma solução das ACIP/CDL para reduzir os índices de inadimplência. Este serviço utiliza o registro de débitos de SPC e SPCheque no banco de dados do SPC Brasil.
Como funciona o SPC Registros?
• Notificação Simples (Registros de SPC e Cheque): Quando sua empresa registra o débito, ele é associado no banco de dados do SPC Brasil. O consumidor inadimplente, responsável por aquele débito, recebe uma carta de cobrança para regularizar a situação.
• Carta Boleto de SPC (2 em 1): Quando você, empresário realiza o registro do débito, ele é associado ao banco de dados do SPC Brasil e, como na solução anterior, seu cliente recebe uma carta de cobrança. A diferença é que, nessa modalidade, junto à carta, ele também recebe um boleto bancário para quitar os débitos.
Quais as vantagens do SPC Registros?
• Recupera em média 55% do crédito no primeiro mês e até 89% do crédito em 120 dias; Banco de dados com abrangência nacional; Força e credibilidade da marca SPC; É mais barato, abrangente e seguro do que o protesto em cartório.
PARA SABER MAIS LIGUE: 3831-5500.